Travessia para a Baixada e Litoral ocidental maranhense, poderá ter mais um ferryboat operando
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- 21 de out.
- 2 min de leitura

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta terça-feira (21) que o Governo do Maranhão deve trazer mais um ferryboat para operar na travessia aquaviária entre os Terminais da Ponta da Espera e Cujupe (São Luís–Alcântara). O reforço no sistema de ferryboats busca complementar as ações de infraestrutura voltadas à Baixada.
Por meio das redes sociais, Brandão também afirmou que obras de requalificação estão sendo realizadas na MA-014, uma das principais ligações terrestres entre São Luís e municípios como Viana, Pinheiro e São Bento, sendo fundamental para o transporte de passageiros e o escoamento da produção regional.
“Estamos trabalhando para trazer mais um ferryboat ao nosso serviço aquaviário. Destaco também que continuam as obras da MA-014: é compromisso do nosso governo entregar a via totalmente requalificada e dar melhores condições de mobilidade à Baixada Maranhense”, afirmou o governador.
O anúncio vem após sucessivas falhas no ferryboat Cidade de Araioses. No último dia 15 de outubro, a embarcação voltou a apresentar falhas e interromper viagens programadas. Uma reversora, componente essencial para o funcionamento do ferryboat Cidade de Araioses, teve uma falha detectada, resultado em uma manutenção detalhada para garantir a segurança dos passageiros.
A situação marcou a terceira vez em menos de duas semanas que a embarcação passa por uma manutenção, sendo que a primeira falha ocorreu no último dia 3 de outubro, quando o ferry colidiu em pedras na Ilha do Cajual.
Além da falha ocorrida no dia 3 de outubro, o ferryboat Cidade de Araioses precisou de uma manutenção corretiva no dia 10 após uma falha ser identificada, o que resultou na suspensão das viagens das 10h e 15h, de acordo com informações da Secretaria de Governo (Segov). A embarcação voltou a operar às 15h30 do mesmo dia.
O ferryboat Cidade de Araioses realizou a sua primeira viagem no Terminal da Ponta da Espera há pouco mais de três anos. O veículo foi adquirido pelo governo do Estado com o intuito de garantir melhores condições aos usuários deste transporte.




Comentários