top of page

Mais um escândalo na Prefeitura de Bequimão: servidora municipal tem auxílio-doença negado por falta de repasse ao INSS.

  • Foto do escritor: FOLHA DE BEQUIMÃO
    FOLHA DE BEQUIMÃO
  • há 1 minuto
  • 1 min de leitura
ree

Parece filme repetido, mas não é. Bequimão volta a ser palco de mais um escândalo envolvendo a administração municipal.


Desta vez, a vítima é uma servidora municipal que, há seis anos, faz tratamento oncológico e, mesmo em delicado estado de saúde, não consegue ter acesso ao seu direito garantido por lei: o auxílio-doença.


O motivo da negativa é grave: embora os descontos previdenciários sejam realizados mensalmente em seu contracheque, a Prefeitura de Bequimão não repassou os valores ao INSS, inviabilizando a liberação do benefício.


Segundo a servidora, ao buscar informações e tentar resolver o problema, encontrou apenas descaso e desrespeito por parte de membros da gestão, sendo tratada como se estivesse pedindo um favor, e não reivindicando um direito.


O caso, infelizmente, não é isolado. Em situação semelhante, a viúva de um guarda municipal enfrenta, até hoje, uma batalha judicial para conseguir receber a pensão por morte do esposo, benefício igualmente travado pela falta de repasses.


Mais uma vez, a população se depara com a negligência e o desprezo da atual gestão municipal, que insiste em comprometer direitos básicos e fragilizar ainda mais a vida de servidores e famílias em momentos de extrema vulnerabilidade.


Comentários


bottom of page