Três Meses de Silêncio: Bequimão Ainda Espera Respostas
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- há 6 dias
- 1 min de leitura

Silêncio que incomoda em Bequimão.
O caso do falso médico preso em flagrante no hospital municipal de Bequimão, em setembro, ainda segue sem explicações claras por parte da gestão. O episódio ganhou repercussão nacional e deixou a população apreensiva, afinal, muitos confiaram sua saúde — e até a própria vida — a alguém que exercia a profissão ilegalmente.
Na época, a situação resultou na saída da então diretora do hospital, Jannyslea Matos, que hoje ocupa uma cadeira na Câmara Municipal. Logo após o escândalo, o prefeito Zé Martins divulgou uma nota dizendo que um processo administrativo havia sido aberto para apurar os fatos.
O problema é que já se passaram três meses e nada foi esclarecido.
Nenhuma resposta foi dada à população, que segue esperando explicações. O advogado Dr. Cesar Cantanhede chegou a acionar o MPMA, pedindo providências e cobrando uma apuração rigorosa.
Enquanto isso, o sentimento que cresce nas ruas é de desconfiança. Muitos moradores acreditam que, se depender apenas da investigação interna da prefeitura, o episódio corre o risco de ser esquecido — mais uma situação varrida para debaixo do tapete.
A população de Bequimão continua aguardando, com ansiedade e preocupação, que o caso finalmente seja esclarecido e que eventuais responsáveis sejam punidos conforme a lei. O que todos esperam é transparência, respeito e compromisso com a verdade.




Comentários