TCE vai realizar fiscalizações e auditorias na prefeitura de Serrano do Maranhão
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- 28 de ago.
- 1 min de leitura

O Tribunal de Conta do Estado (TCE) vai realizar processos de fiscalização específicos nas prefeituras e câmaras de vereadores que ultrapassaram o Limite Prudencial de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no primeiro quadrimestre e no primeiro semestre de 2025.
Entre essas prefeituras está a da cidade de Serrano do Maranhão, o TCE fará auditorias, com a finalidade de apurar responsabilidades e adotar as medidas de controle previstas na legislação.
O limite prudencial é um dos mecanismos da LRF para controlar o volume de gastos com pessoal. Ele é atingido quando as despesas com pessoal ultrapassam 95% do limite máximo estabelecido pela lei.
Segundo o secretário de fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo, uso do dinheiro público nesta área deve ser feito de forma eficaz, o que requer organização e planejamento.
“Ao fiscalizar os gastos com pessoal, o TCE pretende verificar não apenas os aspectos legais que envolvem a correta aplicação do dinheiro público, mas sobretudo a qualidade destes gastos, identificável no adequado desenvolvimento das políticas públicas e no nível dos serviços prestados aos cidadãos.”, afirma.
Fonte /TCE-MA
Por slzmanews




Comentários