Quilombolas que fazem manifestação na MA 211 alegam ter sido abandonados pelo prefeito de Bequimão.
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- 28 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de ago.

Pela terceira vez os manifestantes do quilombo Santa Rita, fecham a MA-211 devido a proibição da extração de área na comunidade. Os quilombolas esperam uma autorização da secretaria do meio ambiente do estado e alegam que o prefeito de Bequimão foi até os quilombolas e que se comprometeu ajudar resolver a situação.
Diante todo esse tempo que se passou, os quilombolas relatam que nunca mais foram procurados pela prefeitura de Bequimão e que eles, quilombolas, dependem da extração dessa área para sobreviver.
“esse é o nosso ganha pão, é daqui que tiramos o sustento da nossa família”, relatou um manifestante.
Hoje 28, como o prefeito não tomou medidas preventivas (como um dialogo com a localidade), os quilombolas voltaram a fechar a MA-211 e a prefeitura de Bequimão permanece calada, enquanto o caos se estende no município. Esperamos que o gestor de Bequimão ajude a solucionar essa situação, para que essa MA-211 possa ser logo desobstruída e as pessoas voltarem a viver suas vidas normalmente. Isso porque filas quilométricas de veículos estão impedidos de se deslocar, pessoa que precisam ir trabalhar, pessoas que precisam ir ao médico estão impedidas de chegarem ao seu destino.




Matéria tendenciosa! Na semana passada mesmo líderes do movimento estiveram em Slz com representantes da prefeitura para falar com a SEMA em reunião.
Na ocasião foi apresentado a eles o trâmite legal da Licença para retirada de areia.
O próprio Fabio Moquibeq estava na reunião entre outros membros da comunidade Santa Rita.