Maranhão Atlético derrota o Sampaio Corrêa e encaminha vaga na final do Maranhense
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- há 2 horas
- 2 min de leitura

O Maranhão Atlético deu um passo gigantesco em busca da classificação para a final do Campeonato Maranhense. Com uma grande atuação coletiva, o Quadricolor venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais do Estadual, disputado na tarde deste sábado (7), no Estádio Castelão, e está mais vivo do que nunca na briga pelo bicampeonato, enquanto a Bolívia Querida sofreu a sua primeira derrota no ano e está em uma situação delicada em busca da vaga na decisão.
Maranhão Atlético abre vantagem com golaço no primeiro tempo e domina o Sampaio na segunda etapa
O primeiro tempo do jogo de ida das semifinais entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético começou agitado, com as duas equipes produzindo jogadas em velocidade e finalizações, mas sem conseguir acertar o alvo. Quando o empate sem gols parecia certo no primeiro tempo do clássico Samará, o MAC abriu o placar com um golaço aos 46 minutos: após a zaga do Sampaio afastar uma cobrança de falta de Jorge na grande área, Vagalume acertou um belo chute de primeira e mandou a bola no canto esquerdo de Welligton Lima.
Animado pelo gol na reta final do primeiro tempo, o Maranhão Atlético voltou para a segunda etapa ainda mais agressivo, enquanto o Sampaio Corrêa tentava acompanhar o ritmo do rival. Logo aos oito minutos, o Quadricolor chegou ao segundo gol: após bela jogada individual, Rosivan fez um cruzamento na medida para Joelson, que subiu sozinho na pequena área e desviou de cabeça para o gol. Disposto a diminuir o prejuízo, o Sampaio foi ao ataque, mas deixou espaços no setor defensivo, e o MAC anotou o terceiro gol aos 43 minutos, com Nadson, que recebeu passe de Joelson após jogada com Pimentinha e chutou forte, sem chance de defesa para Welligton Lima.
A vitória no Estádio Castelão deixa o Maranhão Atlético em uma situação muito favorável nas semifinais do Campeonato Maranhense. Para avançar à final, o Quadricolor pode perder por até dois gols de diferença para o Sampaio Corrêa na partida de volta, enquanto a Bolívia Querida terá de derrotar o rival por quatro ou mais gols de vantagem. Caso o Sampaio vença por três gols de diferença, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.




Comentários