top of page

Jornalista afirma que Flávio Dino retornará à política para substituir Lula.

  • Foto do escritor: FOLHA DE BEQUIMÃO
    FOLHA DE BEQUIMÃO
  • 31 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, fontes próximas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, garantem que ele pretende retornar à política para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


“Quem está perto de Flávio Dino não tem dúvida de que o ministro do Supremo voltará para a política. A dúvida é se será em 2030 ou antes”, afirmou Guilherme Amado.


Ainda segundo o jornalista, Dino continua mirando a disputa pelo “pós-Lula”. Esse cenário, no entanto, dependeria da permanência de Lula até o fim de um eventual quarto mandato, caso sua saúde permita. Porém, Guilherme Amado pontua que, se houver uma lacuna de nomes fortes para concorrer em 2026, devido a uma possível desistência ou impossibilidade de Lula, Dino poderia antecipar seus planos e disputar a presidência já no próximo pleito.


Amado destacou ainda que Dino não teria desejado ir para o STF. O plano original do ex-governador do Maranhão era permanecer no governo federal, consolidar sua relevância política e se tornar o nome natural para suceder Lula. Essa estratégia foi interrompida com a nomeação de Dino ao Supremo pelo próprio presidente.



Comentários


bottom of page