Forças de segurança totalizam 54 prisões e três apreensões em dois dias de ação.
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- 9 de ago.
- 1 min de leitura

As forças de segurança do Maranhão encerram a primeira etapa da Operação Nordeste Integrado com 54 presos e três adolescentes apreendidos em dois dias.
O balanço do cumprimento dos mandados de busca e das ações nas barreiras ainda está sendo totalizado, mas, até agora, foram apreendidas 11 armas — sendo 10 de fogo, mais de 200 munições, cerca de 12 kg de entorpecentes (entre maconha, cocaína e crack) e dinheiro em espécie, além da recuperação de veículos roubados.
A ação mirou regiões de fronteira com o Piauí: nos municípios de Caxias e Timon, na divisa com Teresina; Araioses e Tutóia, com Parnaíba; e Barão de Grajaú e São João dos Patos, ao Sul, limítrofes com o município de Floriano.
Do total de capturados, 36 foram presos mediante mandado judicial e 18 foram autuados em flagrante, além dos menores apreendidos por ato infracional análogo ao crime de associação criminosa. Também foram cumpridos 28 mandados de busca em endereços de investigados.
Nesta sexta-feira (8), as prisões incluíram um investigado por estupro de vulnerável em Caxias; três suspeitos em Tutóia — entre eles, um comerciante suspeito de abusar sexualmente de pelo menos duas crianças; e dois em Timon, sendo uma mulher apontada como braço financeiro e um homem identificado como liderança de facção criminosa. Ainda em Timon, também foram apreendidos três menores suspeitos de ligação com facções.
JP




Comentários