top of page

Deputado Duarte Jr. denuncia ameaças e pede proteção à Câmara dos Deputados

  • Foto do escritor: FOLHA DE BEQUIMÃO
    FOLHA DE BEQUIMÃO
  • há 1 minuto
  • 1 min de leitura
ree

O deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) registrou um boletim de ocorrência e solicitou escolta de segurança à Presidência da Câmara dos Deputados após afirmar ter sido ameaçado pelo também deputado Edson Araújo (PSB-MA).


As ameaças teriam ocorrido por meio de mensagens no WhatsApp, enviadas depois que Duarte acusou Araújo, durante sessão da CPMI do INSS, de ter recebido quase R$ 5 milhões através da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão. O parlamentar também anunciou que pediria a expulsão de Araújo do PSB.

ree

Nas mensagens divulgadas, Araújo teria chamado Duarte de “palhaço” e dito que eles ainda “iriam se encontrar”, o que foi interpretado como ameaça direta. Duarte anexou os prints à ocorrência e pediu proteção para si e para sua família.

ree
ree

Edson Araújo é vice-presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), entidade que é alvo de investigação da Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que apura descontos irregulares em benefícios do INSS.


O caso está sob apuração da Polícia Legislativa da Câmara, e o procedimento será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão, já que Araújo possui foro por prerrogativa de função. A Câmara informou que as medidas de segurança adotadas para parlamentares são sigilosas.

Comentários


bottom of page