top of page

Cricielle Muniz é empossada como membra do Conselho Universitário do Maranhão (Conuni).

Novos membros do Conselho Universitário do Maranhão (Conuni) tomaram posse na tarde desta quarta-feira (2) em solenidade realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, localizado no Centro Histórico de São Luís (MA). Como presidente do Conuni, o governador Carlos Brandão deu início à cerimônia. Na ocasião, foi assinada a resolução que cria o grupo de trabalho para elaborar a minuta da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Carlos Brandão assinou o termo de posse dos novos membros do conselho e destacou a importância do órgão consultivo. “Eu não tenho dúvida de que nós vamos avançar muito com as nossas ações em prol do Ensino Superior e que este conselho vai discutir e apresentar propostas eficazes para ampliar o espaço dos estudantes nas universidades, com mais ciência, tecnologia e inovação. No nosso governo a educação é prioridade”, declarou.


Tomaram posse como novos integrantes do Conuni: Natássia Weba, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Cricielle Muniz, diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); Walter Canales Santana, reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Dionatan Carvalho, presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc); e Thalyson Victor Ribeiro Reinaldo, representante da União Nacional dos Estudantes (UNE).


A secretária da Secti, Natássia Weba, destacou a importância de integrar o Conuni. “O governador está muito entusiasmado com os novos conselheiros e este órgão é de suma importância para o nosso estado. Nós poderemos discutir e desenvolver diversas pautas importantes da ciência, tecnologia e inovação e também o acesso ao ensino superior”, comentou.

0 comentário

Comentários


bottom of page