CADÊ O DINHEIRO PREFEITO? Vereadores querem saber para onde foi os quase 2 milhões de reais que seria para construção de uma UBS na Cidade Nova/Bequimão.
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- 13 de jun.
- 1 min de leitura

O Município de Bequimão recebeu do Ministério da Saúde (MS) no mês de março do corrente ano, o montante de R$: 1.816,494,00 ( um milhão oitocentos e dezesseis mil e quatrocentos e noventa e quatro reais) para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Cidade Nova.


Essa obra já deveria ter sido iniciada, mas, não tem nada, apenas uma placa com algumas informações a exemplo o valor da obra e a situação que também chama a atenção a duração da obra que é de 180 dias.

.

É notório o descaso e a falta de interesse da gestão Zé Martins, que na obra onde deveria ter paredes novas, limpeza e materiais de construção, o local é cheio de mato, lixo e servindo de esconderijo para marginais assaltarem e usar drogas.
Após busca nos sites do Ministério da Saúde (MS), podemos constatar que a proposta da construção por meio do programa requalifica UBS é de 09/5/2024, ou seja mais de 1 ano.
O que chamou a atenção dos vereadores é que essa obra já deveria ter sido iniciada e hoje em fase de conclusão, haja vista que o dinheiro encontra-se na conta do município e se passaram mais de 6 meses da atual gestão.
Os vereadores, Janderson Gusmão (Solidariedade), Raquel Paixão (PSB) e Sassá (PMB) estão cobrando do prefeito o início imediato dessa importante obra da saúde que contará os profissionais médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e todo corpo de profissionais da saúde para atender crianças, adultos, idosos e gestantes.




Comentários