top of page

Vacina contra gripe é ampliada para pessoas acima de 6 meses

Até o dia 21 de abril, apenas 22% do público-alvo tinha sido vacinado. Cerca de 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou no dia 25 de março.


A campanha de vacinação contra a gripe será agora para toda a população com mais de 6 meses. Segundo o Ministério da Saúde, a medida é para conter os casos mais graves e internações pela doença, principalmente nesse período de outono e inverno quando os casos costumam aumentar.


A decisão sobre a faixa etária que será imunizada vai ser dos estados e municípios. E vai depender das doses disponíveis em estoque. A recomendação do Ministério da Saúde é que seja mantida a prioridade para os grupos de gestantes, ou mulheres que acabaram de ter bebês; idosos, crianças menores de 5 anos e pessoas com comorbidades.


Vale lembrar que tem sido baixa a procura pela vacina contra o vírus influenza. Até o dia 21 de abril, apenas 22% do público-alvo tinha sido vacinado. Cerca de 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou no dia 25 de março.


A Região Norte não está incluída na ampliação do público-alvo, pois iniciou a campanha em novembro de 2023.


0 comentário

Comments


bottom of page