top of page

URGENTE: Está chegando a vez de Bequimão.


TCE visita São Bernardo, Maranhãozinho, Zé doca e mais 07 Munícipios por suspeita de fraude para o recebimento de mais recursos do EJA.


Foto retirada da internet.

A presença do próprio Secretário de Fiscalização do TCE como integrante das equipes, algo incomum, se justifica pela gravidade atribuída pelo órgão aos dados revelados pelo primeiro levantamento, que não isenta nenhuma região de um estado com quase 220 municípios.


Os dez escolhidos nessa fase foram aqueles que apresentaram as maiores distorções dentro de um cenário de aplicação desse programa educacional. “Trata-se de dados discrepantes em relação à realidade tanto estadual quanto nacional”, explica o secretário de Fiscalização, Fábio Alex de Melo.


Como exemplo, ele cita a relação entre a população do município e o número de matriculados no EJA. Enquanto a média nacional é de, no máximo, 5% da população adulta matriculada no EJA, alguns desses municípios apresentam uma média de 25% da população inscrita nessa modalidade de ensino, uma distorção que só encontra paralelo no estado de Alagoas.


O TCE visitou São Bernardo, Serrano do Maranhão, Bacuri, Igarapé do Meio, Maranhãozinho, Satubinha, Santa Quitéria do Maranhão, Pio XII, Altamira do Maranhão e Zé Doca.


E como a cidade de Bequimão também é SUSPEITA, segundo relatório do TCE, isso é uma questão de dias para a FISCALIZAÇÃO bater na porta do prefeito.


Seria o FUNDEB o “tigre” dos prefeitos do Maranhão?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page