top of page

Uma cidade encantadora, no Litoral Ocidental Maranhense, é berço de inspiração para muitos Poetas.

Suas ruas estreitas, casarões antigos e a poesia que flui no ar, tornam a cidade um verdadeiro paraíso cultural. Mas há um local especial que cativa a todos que a visitam: a praia de Araoca. Com suas águas cristalinas, areias brancas e paisagem exuberante, a praia é uma joia rara, ainda preservada do turismo massivo.


O encanto de Araoca e a alegria das pessoas contempladas captados em vídeo


Caminho dos Poetas em Guimarães:


A estrada que leva até a praia guarda um tesouro pouco conhecido, mas que, em breve será rota obrigatória do turismo local. Graças a uma iniciativa do Governo do Estado, com a tão sonhada pavimentação asfáltica de 19km entre a MA-305 e a praia de Araoca, agora, o “Caminho dos Poetas” permitirá o acesso de mais pessoas a esse paraíso escondido.


A obra da estrada, além de conectar a cidade à praia, traz consigo a promessa de desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. Para mostrar a alegria e a expectativa dessas pessoas que serão diretamente beneficiadas pela obra, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), entidade representativa dos municípios, tem desempenhado um papel importante no diálogo e articulação junto ao governo, para garantir a concretização de empreendimentos que beneficiem a população maranhense. A Federação decidiu realizar um vídeo único, que vai além do aspecto técnico da construção.


O objetivo é evidenciar a humanidade por trás do projeto, as histórias e os sorrisos que ecoam pela comunidade. A produção, realizada de forma sensível e empática, captura o antes e o depois da chegada da estrada em Guimarães e Araoca, mostrando a transformação que ela vai trazer consigo e a esperança nos olhos de quem tanto esperou por esse feito. A visão da novidade através do olhar de quem mora no lugar há anos, revela as expectativas em relação à nova realidade que se avizinha, com a possibilidade de impulsionar o turismo de forma sustentável, preservando a essência poética e cultural que permeia a região.

0 comentário

Comments


bottom of page