top of page

Sampaio Corrêa perde "gordura" e se complica na Série B; saiba o que o time precisa para se salvar

Sampaio Corrêa entrou na zona de rebaixamento e agora, além de vencer, vai ter de torcer contra os concorrentes.


Sampaio Corrêa não vence há sete rodadas na Série B (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Há sete rodadas atrás o Sampaio Corrêa tinha apenas 9% de chance de ser rebaixado na Série B e o fim de ano se encaminhava para ser um pouco mais tranquilo, apesar da falta de títulos na festa do centenário do clube. Porém, sete rodadas depois, o ambiente mudou por completo: foram sete partidas sem vencer, o time entrou na zona de rebaixamento - as chances de cair subiram para 75% -, e as duas últimas jornadas da competição serão disputadas em um clima bastante tenso. Será uma partida em casa, com o Avaí, e uma fora, diante do Sport, em Recife. Veja abaixo o que o Sampaio precisa para se salvar da queda.


Com 36 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa não vence há exatamente sete jogos e viu toda a sua “gordura” na luta contra o rebaixamento se dissolver. São quatro derrotas consecutivas e dois empates nesta seca de vitória, situação que deixa a equipe maranhense dependendo, além das suas forças, do tropeço dos concorrentes. Se antes, na 29º rodada, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, dava o Sampaio com 9% de chance de queda, agora essa porcentagem subiu para 75%.

E agora o Sampaio tem Chapecoense (17º colocado), Tombense (16º), Ponte Preta (15º) e Ituano (14º) como seus principais concorrentes na briga contra o rebaixamento. E são esses adversários que o Tricolor precisa “secar” nestas duas últimas rodadas.


O que o Sampaio precisa para escapar do rebaixamento?

  • Primeiro o Sampaio precisa vencer o Avaí na próxima rodada, em São Luís

  • Torcer para que a Chapecoense não vença o Ituano nesta 37ª rodada

  • Torcer também para que Tombense e Ponte Preta não ganhem seus jogos na 37ª rodada

  • Sampaio precisa arrancar pelo menos um ponto em Recife, contra o Sport, na rodada final

  • Secar mais uma vez Tombense e Chape nesta 38ª rodada

Como ficou bem claro neste caminho necessário para evitar a queda, a vida do Sampaio Corrêa não será fácil nestas duas últimas rodadas da Série B. O time vai precisar somar, pelo menos, quatro pontos, e torcer para o tropeço dos concorrentes.

O próximo jogo do Sampaio Corrêa na Série B será no dia 20 de novembro, às 19h, diante do Avaí, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Fonte; Imirante.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page