top of page

Presidente da Emap anuncia novo ferry boat no Maranhão.

Durante sua passagem à capital maranhense na última sexta-feira (21), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou a ordem de serviço para início das obras de construção do Berço 98 no Porto do Itaqui, que será feito com recursos do próprio porto. No evento, também foi assinada ainda a portaria que viabiliza a renovação da concessão administrativa do Porto do Itaqui do Maranhão por mais 25 anos.


Nesta segunda-feira (24), durante em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM, o presidente da EMAP, Gilberto Lins, anunciou, em primeira mão, a entrega de um novo ferry boat. O barco entra em operação a partir desta terça-feira (25), quando será feito o anuncio oficial pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), no Porto do Itaqui.


“É um barco que vem na mesma linha dos outros, com internet durante toda a travessia e com sala VIP. A gente vem buscando e trabalhando para fazer cada vez mais pela população da baixada e pelos usuários do transporte”, afirmou Gilberto Lins.


O novo ferry terá capacidade para cerca de 430 passageiros e já entra em funcionamento logo na terça-feira.


Além disso, Gilberto Lins tratou de outros assuntos, como a política de descarbonização do Porto da Itaqui, dos sucessivos recordes que vão sendo quebrados e novos investimentos em 2024.

0 comentário

Comments


bottom of page