top of page

Prefeito copia e cola: projeto de empréstimo em folha de Zé Martins reacende medo e desconfiança em Bequimão

  • Foto do escritor: FOLHA DE BEQUIMÃO
    FOLHA DE BEQUIMÃO
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura
ree

O prefeito Zé Martins enviou para a Câmara Municipal de Bequimão um projeto de lei que trata da regulamentação de empréstimo consignado, aquele descontado direto na folha de pagamento dos servidores públicos. O que chamou a atenção, porém, foi o fato de o texto do projeto ter sido praticamente copiado de uma lei da cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, apenas copiaram e colaram.

ree

O projeto chegou à Câmara para votação nesta sexta-feira, dia 12, e foi aprovado de forma rápida. A maioria dos vereadores é da base do prefeito, o que facilitou a aprovação imediata.


Votaram a favor da aprovação, os vereadores; Vadico Barbosa, Vereadora Janny, Carlinho Severaldo, Edilson da Vila do Meio, Vetinho, Tonilson da Saude.


Não votou o presidente que pautou o projeto de Lei. Vereador Pedro Acará e os vereadores que não compareceram á sessão; Beto da Frutaria, Raquel Paixão e Sassá de Zé Preto. Se absteve em votar , o vereador Janderson Gusmão.


Vale lembrar que essa mesma experiência de empréstimo em folha já foi, no passado, um verdadeiro prejuízo para muitos funcionários da prefeitura. Existem várias denúncias de supostas irregularidades, incluindo relatos de que as parcelas eram supostamente descontadas do salário do servidor, mas não repassadas à instituição financeira. Isso acabou gerando dívidas, cobranças indevidas e muito sofrimento para quem confiou nesse tipo de operação.


O mais contraditório é que um vereador da própria base aliada do prefeito afirmou, durante a sessão, que já foi prejudicado no passado por esse tipo de empréstimo. Mesmo assim, votou a favor do projeto enviado por Zé Martins.


Diante disso, fica a pergunta que a população faz: será que os erros do passado foram realmente corrigidos ou Bequimão está prestes a reviver um problema que já causou tanto prejuízo aos servidores municipais?

 
 
 

Comentários


bottom of page