top of page

PONTE DE ESTREITO; Governo do Maranhão solicita e Dnit garante gratuidade na travessia entre os estados

Foto do escritor: FOLHA DE BEQUIMÃO FOLHA DE BEQUIMÃO

Após uma solicitação do Governo do Maranhão, um acordo foi firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para garantir o transporte da população afetada pela queda de parte da Ponte Juscelino Kubitschek, que conecta o Maranhão ao Tocantins. A medida foi anunciada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, através de suas redes sociais no domingo (29).


De acordo com o acordo, o Dnit será responsável pelos custos da travessia de veículos leves que, devido ao incidente, estão utilizando rotas alternativas, como a travessia de barco até o município de Porto Franco (MA). A autorização para essa ação foi dada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e beneficiará tanto o Maranhão quanto o Tocantins.


Em sua postagem, o governador Carlos Brandão informou que, após conversa com o ministro Renan Filho, foi acordado que o Dnit incluiria os custos da travessia emergencial entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), na BR-010, até a reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek. Brandão enfatizou que o governo estadual está oferecendo suporte contínuo para minimizar os impactos e garantir alternativas para a população afetada.



0 comentário

Comments


bottom of page