Pior saúde é a de Bequimão, aponta resultado do programa Previne Brasil.
Má administração faz Bequimão perder RECURSOS do Programa Previne Brasil.
Dos 10 municípios que compõe o polo floresta dos guarás, Bequimão tem o pior índice na saúde.
O prefeito João Martins gosta de aparecer na mídia divulgando projetos para os municípios do Conguarás ( consórcio dos municípios do polo floresta dos guarás), contudo, ele não consegue nem administrar a própria prefeitura, que por sinal deve perder nas próximas eleições.
A gestão de João Martins é desastrosa. Perdeu recursos da educação ( VAR), e é suspeito de fraudar matrículas no EJA e Escolas de tempo Integral Veja aqui;
Perdeu recursos da saúde ( Previne Brasil). Na semana em que consegue demitir a diretora da policlínica do Cujupe para emplacar a irmã Veja aqui recebe uma bomba na saúde, pois Bequimão tem o pior índice na saúde ficando atrás de todos os dez municípios do Conguarás veja a baixo.
A saída de Raquel do Cujupe está ligada diretamente à vaidade e arrogância de João Martins, pois não suportou ver o desempenho de Raquel a frente da unidade enquanto a saúde de Bequimão amarga os piores índices.
Segundo quadrimestre 5,66
Terceiro quadrimestre 7,54
Enquanto João persegue as mulheres que trabalham, Bequimão sofre com o descaso.
O Conguarás deveria repensar a permanência de João a frente do consórcio, pois quem não tem competência para gerir uma prefeitura não tem nenhuma condição de ajudar as demais. João ainda é secretário da FAMEM, e representa uma vergonha para a entidade.
Com um índice tão baixo na saúde, podemos suspeitar que há cheiro de corrupção, pois recursos não faltaram. E, no Maranhão, temos diversos casos de prefeitos presos, inelegíveis, investigados por desvio de recursos da saúde. Nos últimos anos, o orçamento secreto escancarou muito isso.
Alô Ministério Público!!
Veja a classificação completa das cidades em cada quadrimestres.
O município aparece como um dos piores ficando na posição 210 e 177 consequentemente após o último resultado divulgado pelo Ministério da Saúde.
Para receber os repasses do programa São considerados quatro componentes:
Capitação ponderada (cadastro de pessoas na atenção primária de saúde).
Pagamento por desempenho ( medido pela avaliação de sete indicadores).
Incentivo as ações estratégicas ( implementação de programas para melhoria da atenção primária em saúde).
Incentivo financeiro com base em critério populacional.
VEJA NA FOLHA
留言