Obedecendo imediatamente ordem de Moraes, Brandão exonera seu irmão de cargo no governo
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, oficializou nesta sexta-feira (13) a exoneração de Marcus Barbosa Brandão do cargo de Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Legislativos. A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, atendendo à decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos da Reclamação nº 69486 MC/MA.
O ato de exoneração torna sem efeito a nomeação de Marcus Brandão, que havia sido publicada na edição nº 235 do Diário Oficial no dia anterior. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes destacou que a nomeação configurava desvio de finalidade e determinou a proibição de que Marcus Brandão assumisse qualquer cargo público no âmbito dos três poderes estaduais.
O documento foi assinado pelo governador Carlos Brandão e pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Sebastião Torres Madeira. A decisão é mais um desdobramento do caso que tem gerado repercussão no cenário político do Maranhão, envolvendo a tentativa de manutenção de Marcus Brandão em cargos estratégicos do governo estadual.
Commenti