O STF autorizou que o réu Jair Bolsonaro, mesmo estando internado, seja intimado sobre a abertura da ação penal por tentativa de golpe de Estado.
- FOLHA DE BEQUIMÃO
- 24 de abr.
- 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado nesta quarta-feira (23) sobre o andamento da ação em que ele é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro recebeu e assinou o documento no leito de UTI onde está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 12.
No dia 13, Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Desde então, está internado em uma UTI, sob recomendação de não receber visitas e sem previsão de alta.
Nesta quarta, o STF autorizou que o documento fosse enviado ao próprio hospital, antes mesmo da alta médica. Isso, porque na terça (22), o ex-presidente participou de uma transmissão ao vivo na internet, direto do quarto de UTI, na qual conversou com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro. Segundo o STF, a divulgação dessa live “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje [quarta]”. Uma oficial de Justiça foi responsável por levar o documento ao DF Star. A assinatura indica que Bolsonaro recebeu e deu ciência do documento às 12h47.
Comentários