Marginais andam livres nas ruas de São Luís e a SSP-MA se recolhe
Atualizado: 23 de jul. de 2023
Terror na região metropolitana da grande ilha.
A demora do governador Carlos Brandão para escolher e anunciar o novo secretário de Segurança Pública deu a entender que o chefe do Executivo Maranhense não está muito preocupado com a segurança da população. Nos últimos meses, a polícia, sem equipamentos adequados para combater a criminalidade, finge que reage e os marginais fingem que respeitam.
Para quem mora nos grandes centros, a vida tem sido complicada. Sair de casa virou um tormento com tantos crimes diariamente, principalmente em cidades como São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Codó, Barra do Corda, Imperatriz, Caxias, Vargem Grande, Chapadinha, Pinheiro, Açailândia, Santa Inês, Bacabal, Zé Doca e Viana
Assaltos, assassinatos, roubo de carro e moto, invasão a residências e latrocínios levaram pânico às ruas de São Luís e municípios da Grande Ilha nos últimos dias. No início da semana, o Maranhão foi visto na tela da TV sobre o caso do assalto ao motorista de aplicativo, que teve seu carro roubado e ficou na mira de 4 marginais armados com faca. Os programas Brasil Urgente, apresentado pelo jornalista José Luís Datena, na TV Band e Cidade Alerta, apresentado pelo jovem jornalista Luís Bacci, na TV Record, mostraram a violência no Maranhão.
Por Alex
Comments