Mais de mil pessoas podem perder casas do Residencial Mato Grosso por não entregar documentação.
Prefeitura de São Luís convocou 1.140 sorteados e suplentes para se regularizar. Veja os prazos e a lista dos chamados.
Casas do Residencial Mato Grosso, em São Luís. — Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís anunciou uma nova convocação para mais de mil pessoas que foram sorteadas ou são suplentes beneficiados para o recebimento de casas do Residencial Mato Grosso 1, 2 e 3, mas que ainda não entregaram os documentos.
O prazo para entrega dos documentos exigidos pelo programa Minha Casa Minha Vida vai do dia 18 de setembro até o dia 29 de setembro de 2023, conforme edital (veja abaixo) com o nome das pessoas que ainda têm pendências.
Em casos de sorteados/suplentes que não apresentarem a documentação no período estipulado, os convocados correm o risco de perderem o benefício, e outras pessoas serão chamadas no lugar.
Quais os documentos necessários?
Sorteados nas casas do Residencial Mato Grosso em São Luís tem até 29 de setembro para entregar documentação — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís
Todos os documentos precisam ser entregues com original e xerox. São eles:
Registro Geral
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Certidão de Nascimento ou Casamento/Averbação
Comprovante de Residência
Laudo Médico (caso tenha Pessoa com Deficiência na Família)
Título de Eleitor (somente original)
Carteira de Trabalho (somente original)
Onde ir?
Os convocados devem se apresentara Central de Atendimento da Habitação, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559 – A, Bairro São Francisco, das 8h às 17 h, de segunda a quinta; e das 08h às 13h na sexta-feira.
Sobre o Residencial Mato Grosso
Ao todo, 3 mil moradias foram sorteadas no dia 6 de setembro de 2022, como parte do antigo programa Casa Verde Amarela, do governo federal. A primeira convocação foi feita logo depois do sorteio, no dia 12 do mesmo mês. Já os suplentes começaram a ser convocados para apresentar documentação no dia 14 de novembro do mesmo ano.
Dos imóveis sorteados, 1,5 mil foram destinados ao público em geral e os outros 1,5 mil para pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, pessoas em situação de vulnerabilidade social e aquelas que já moram na área do residencial. As residências contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavanderia.
Comments