top of page

Mais de mil pessoas podem perder casas do Residencial Mato Grosso por não entregar documentação.

Prefeitura de São Luís convocou 1.140 sorteados e suplentes para se regularizar. Veja os prazos e a lista dos chamados.


Casas do Residencial Mato Grosso, em São Luís. — Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís


A Prefeitura de São Luís anunciou uma nova convocação para mais de mil pessoas que foram sorteadas ou são suplentes beneficiados para o recebimento de casas do Residencial Mato Grosso 1, 2 e 3, mas que ainda não entregaram os documentos.


O prazo para entrega dos documentos exigidos pelo programa Minha Casa Minha Vida vai do dia 18 de setembro até o dia 29 de setembro de 2023, conforme edital (veja abaixo) com o nome das pessoas que ainda têm pendências.


Em casos de sorteados/suplentes que não apresentarem a documentação no período estipulado, os convocados correm o risco de perderem o benefício, e outras pessoas serão chamadas no lugar.

Quais os documentos necessários?

Sorteados nas casas do Residencial Mato Grosso em São Luís tem até 29 de setembro para entregar documentação — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís


Todos os documentos precisam ser entregues com original e xerox. São eles:

  • Registro Geral

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

  • Certidão de Nascimento ou Casamento/Averbação

  • Comprovante de Residência

  • Laudo Médico (caso tenha Pessoa com Deficiência na Família)

  • Título de Eleitor (somente original)

  • Carteira de Trabalho (somente original)

Onde ir?

Os convocados devem se apresentara Central de Atendimento da Habitação, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559 – A, Bairro São Francisco, das 8h às 17 h, de segunda a quinta; e das 08h às 13h na sexta-feira.


Sobre o Residencial Mato Grosso


Ao todo, 3 mil moradias foram sorteadas no dia 6 de setembro de 2022, como parte do antigo programa Casa Verde Amarela, do governo federal. A primeira convocação foi feita logo depois do sorteio, no dia 12 do mesmo mês. Já os suplentes começaram a ser convocados para apresentar documentação no dia 14 de novembro do mesmo ano.


Dos imóveis sorteados, 1,5 mil foram destinados ao público em geral e os outros 1,5 mil para pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, pessoas em situação de vulnerabilidade social e aquelas que já moram na área do residencial. As residências contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavanderia.

0 comentário

header.all-comments


bottom of page