top of page

Maior pistoleiro do Nordeste é preso em posto de combustível em São Luís.

Uma megaoperação realizada, em São Luís, no início da noite da última quarta-feira (27), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 45 anos, apontado como principal suspeito por cometer um duplo homicídio, ocorrido no dia 15 de agosto do ano vigente, na zona rural de Parambu, município do estado do Ceará.


De acordo com autoridade policial da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o suspeito é considerado pela Polícia Judiciária, como sendo um dos maiores pistoleiros do Nordeste e, ainda responde, pelo duplo homicídio, que vitimou no ano de 2004, dois irmãos, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.


As vítimas eram filhos do ex- prefeito do município de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho.

Ainda de acordo com autoridade policial, o pistoleiro, responde ainda, pela execução do servidor público, Antônio Gervásio de Alencar, em 2002. A ação criminosa ocorreu no momento em que a vítima deixava os três filhos na escola, em Teresina.


Após um trabalho de investigação e inteligência que envolveu as policias civis de vários estados, foi possível localizar e prender o foragido, em uma loja de conveniência de um posto de combustível nas proximidades da avenida dos Holandeses, em São Luís.


Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi recambiado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Vale destacar que a ação policial, foram coordenadas pelo trabalho de inteligência das equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), setores ligados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Policia Civil Maranhense.

0 comentário

Comments


bottom of page