top of page

Lama, esgoto e mato: o retrato do descaso no Mercado Municipal de Bequimão

  • Foto do escritor: FOLHA DE BEQUIMÃO
    FOLHA DE BEQUIMÃO
  • 29 de mai.
  • 1 min de leitura

A população de Bequimão continua indignada com o estado de abandono do Mercado Municipal e não se cansa de denunciar a situação.


A redação da Folha de Bequimão recebeu mais um vídeo enviado por um morador revoltado com as condições em que se encontra um dos espaços mais importantes do município. E o que se vê nas imagens é preocupante: lama por toda parte, esgoto correndo a céu aberto entre os feirantes, mato avançando sobre a estrutura do mercado e um cenário de total descaso com trabalhadores e consumidores.


Não podemos normalizar esse tipo de situação. O Mercado Municipal deveria ser um ambiente limpo, organizado e digno para quem trabalha e para quem faz suas compras diariamente. No entanto, a realidade mostrada no vídeo revela a falta de cuidado da administração pública com um patrimônio que atende centenas de famílias.


Diante desse cenário, fica a pergunta que muitos bequimãoenses estão fazendo: quais são, de fato, as prioridades da gestão municipal? Enquanto problemas básicos seguem sem solução, a população continua convivendo com a falta de infraestrutura e com condições que colocam em risco a saúde e a dignidade de quem frequenta o mercado.



Comentários


bottom of page