top of page

Idoso é preso suspeito de estuprar vizinha de 11 anos, em São Mateus do MA.

Para garantir que a vítima não relatasse os abusos para a família, o homem dava dinheiro com frequência para a menina e a ameaçava de morte.


Polícia Civil de São Mateus do Maranhão. — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão


Um idoso, de 66 anos, foi preso suspeito de abusar de uma menina de 11 anos de idade, na cidade de São Mateus do Maranhão. A prisão foi realizada no Povoado Timbaúba, na zona rural do município.


Segundo as investigações, o idoso é vizinho da vítima e abusava da criança em três casas na mesma rua, sendo uma residência dele, outra de sua mãe, além de um imóvel vazio de propriedade do filho dele.


Para garantir que a vítima não relatasse os abusos para a família, o homem dava dinheiro com frequência para a menina e a ameaçava de morte.


O crime foi descoberto pela avó da criança, que, após perceber que a neta estava frequentemente com dinheiro, pediu ajuda do Conselho Tutelar.

Com ajuda do órgão, a mulher descobriu que a criança recebia dinheiro do idoso, que abusava sexualmente da menina.


Diante do caso, a Delegacia de Polícia de São Mateus representou pela prisão preventiva do suspeito, junto ao Poder Judiciário.


O pedido foi atendido pela Justiça, que determinou a prisão preventiva do idoso, pelo crime de estupro de vulnerável.

O investigado foi preso em sua residência e, após prestar depoimento na delegacia, foi encaminhado ao presídio de Bacabal, ficando à disposição da Justiça.


0 comentário

Comments


bottom of page