top of page

Homem suspeito de maltratar e explorar financeiramente a bisavó, de 101 anos, é preso no MA.

O caso foi registrado na cidade de João Lisboa, a cerca de 640 km de São Luís.


O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) acompanhou a prisão em flagrante de um homem, de 49 anos, suspeito de maus-tratos e exploração financeira da bisavó, de 101 anos de idade. O caso foi registrado na cidade de João Lisboa, a cerca de 640 km de São Luís.

Agentes do MP-MA, ao visitarem a residência do suspeito, encontraram a bisavó em situação crítica, sem higiene e alimentação adequadas, em um quarto minúsculo, com acesso restrito à ventilação, e sem o apoio necessário de parte da família, que também utilizava o benefício previdenciário da idosa.


Segundo depoimentos de familiares, o bisneto utilizava o dinheiro da aposentadoria da vítima para benefício próprio, deixando-a sem os recursos necessários para a manutenção de sua saúde e bem-estar.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) informou o fato ao Ministério Público, após tentar intervir na situação, anteriormente. Apesar da iniciativa, o acesso à idosa foi impedido, durante uma última visita de acompanhamento. O suspeito foi preso em flagrante, por violação dos direitos da idosa, mas responde ao delito em liberdade.


Fonte G1 Ma

0 comentário

Comments


bottom of page