top of page

Governo do Maranhão lança Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)2023.

Com recursos da ordem de R$ 5,8 milhões, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizou nesta sexta-feira (18), o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), execução em 2023, com a presença do governador em exercício Felipe Camarão e do secretário da SAF, Bira do Pindaré.


O evento reuniu os 49 municípios contemplados pelo PAA, representados por prefeitos e secretários municipais; poder público e sociedade civil; o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Sandro Montenegro; representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério Público, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema) e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Maranhão (Fetraf), dentre outros.


Mais de 600 agricultores estão sendo beneficiados pelo PAA que garante a aquisição dos alimentos, gera renda ao produtor e combate a insegurança alimentar e nutricional.


Durante o evento, o PAA Maranhão foi apresentado pela coordenadora estadual do estado, Ana Cleide Barros, que destacou a modalidade, as etapas e equipes de execução, o público beneficiário, e os beneficiários fornecedores e quais critérios para adesão que precisa ser feito pelas prefeituras municipais.


Felipe Oliveira, agricultor familiar de Bom Jardim, um dos 49 municípios contemplados pelo Programa, falou que o PAA é um incentivo a mais para os produtores do estado. “É uma aquisição que vem aumentar a nossa renda familiar, fortalecendo o nosso trabalho dia a dia. O PAA faz toda diferença para nós da agricultura familiar”, comentou.



0 comentário

Comments


bottom of page