top of page

Governador Carlos Brandão nomeia 84 novos professores para a Uema e reforça ensino superior no Maranhão.

Foto do escritor: FOLHA DE BEQUIMÃO FOLHA DE BEQUIMÃO

O governador Carlos Brandão anunciou, nesta segunda-feira (30), a nomeação de 84 novos professores efetivos para a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Os profissionais atuarão em diversos campi da instituição, incluindo São Luís, Caxias, Timon, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Coroatá, Presidente Dutra, Barra do Corda, Grajaú e Bacabal. Eles reforçarão o ensino em cursos como medicina, direito, relações internacionais e engenharia civil, entre outros. A lista com os nomes dos docentes estará disponível no Diário Oficial do Estado nesta mesma data.


Brandão destacou a importância da nomeação como parte do compromisso com a democratização e a qualidade do ensino superior no estado. "Estamos encerrando o ano com mais uma boa notícia para a nossa Universidade Estadual do Maranhão. Não se trata apenas de preencher vagas, mas de ampliar nossas iniciativas e alcançar mais pessoas no estado. A nomeação reafirma o nosso compromisso com a qualidade do ensino superior, com a inovação, a pesquisa e a extensão. Sejam todos muito bem-vindos!", afirmou o governador.


Com 20 campi presenciais distribuídos pelo estado, a Uema é a instituição de ensino superior com

maior presença no interior do Maranhão. Em 2024, a universidade formou mais de 4 mil novos profissionais, ampliou em 20% os cursos de pós-graduação, entregou 11 novas obras e reformas e iniciou turmas de medicina, meteorologia, fisioterapia e psicologia. Além disso, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a universidade mais empreendedora do estado, reafirmando seu papel estratégico no desenvolvimento educacional e social do Maranhão.



0 comentário

Kommentarer


bottom of page