top of page

Governador Brandão nomeia Graça Amorim como nova desembargadora do TJMA.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), escolheu a promotora de Justiça, Maria da Graça Peres Soares Amorim, como novo desembargadora do Tribunal de Justiça.


Graça Amorim foi escolhida por Brandão através do Quinto Constitucional do Ministério Público. O governador recebeu a lista tríplice na semana passada e optou pelo nome da promotora de Justiça Graça Amorim para assumir o cargo de desembargadora.


Na lista tríplice, os três escolhidos tiveram praticamente a mesma quantidade de votos. Graça Amorim recebeu 21 votos, a procuradora de Justiça, Maria Luiza Martins, recebeu 22 votos e o promotor Pablo Bogéa teve 20 votos.


A nova desembargadora Graça Amorim é mãe do desembargador federal Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e viúva do também desembargador federal Leomar Barros Amorim de Sousa, falecido em março de 2014.


O detalhe é que o Quinto Constitucional do MPMA começou bem depois e terminou bem antes do Quinto Constitucional da OAB-MA, que segue parado e sem nenhuma novidade.

0 comentário

Comments


bottom of page