top of page

DENÚCIA: Dinheiro na mão e merenda no chão. João Martins licita quase meio milhão para merenda escolar, mas crianças estão com fome.


A prefeitura de Bequimão licitou quase meio milhão de reais em merenda escolar para o ano letivo de 2024.

O que nos chama atenção é o seguinte: com quase 500 mil daria para manter merenda escolar durante todo o ano, porém não é isso que acontece. Vejamos alguns relatos de pais e alguns funcionários da prefeitura, que por receio, preferiram não se identificar.


" Eu acho engraçado, trabalho aqui mas não concordo com isso. Todo ano é a mesma coisa. Gastam dinheiro, mas a merenda nunca dá e vive faltando. Eu tenho pena das crianças" ( ASG).

É notório a indignação da população diante dos descasos da atual gestão. Licitações milionárias, mas que na verdade não se concretiza em políticas públicas para a comunidade.


Uma mãe de um dos alunos da escola quilombola do Ramal do Quindiua, que fica na MA211 nos disse o seguinte:


"Eu sou mãe, e sei o quanto sofremos por falta de merenda escolar. Por isso vira e mexe a justiça manda prender prefeitos em todo Estado, porque estão roubando as crianças".

Uma outra mãe afirmou que as vezes, tem suco, mas não batem biscoito, ou, tem biscoito não tem suco e por aí vai.


É triste a situação das nossas crianças, passando fome nas escolas, enquanto o dinheiro público é desviado.


Segundo consta no diário oficial, publicado no dia 19 de Dezembro de 2023, a PREFEITURA MUNICIPAL DE BEQUIMÃO fez uma Aquisição (na modalidade Pregão eletrônico Nº 009/2023) de Gêneros Alimentícios para Merenda Escolar no valor de R$ 478.568,85 (Quatrocentos e setenta e oito mil, quinhentos e sessenta e oito reais e oitenta e cinco centavos).

O contrato foi assinado, com a empresa vencedora do certame, no dia 18 de Dezembro de 2023 e tem validade até o dia 31 de Dezembro de 2024.


Este blog está de olho e vai acompanhar o desdobramentos dessa situação.


Pais, fiquem de olho.

Faça a denúncia da sua comunidade.


A folha de BEQUIMÃO está de 👀.



edital
.pdf
Fazer download de PDF • 179KB

2 comentários

2 Comments


Guest
Mar 10

Cade os vereadores que não fala nada disso.

Like
Guest
Mar 16
Replying to

Uma parte do dinheiro, vai pra eles, por isso, há sempre o silêncio!!!

Like
bottom of page