top of page

De volta ao cargo, prefeito da cidade de Cândido Mendes Maranhão , está de volta.

O prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha de Jesus, o ‘Facinho’ (PL), está de volta ao cargo, após ter sido cassado pela Câmara de Vereadores do município.

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de uma decisão do desembargador da Terceira Câmara, Antônio José Vieira Filho decidiu pelo retorno do gestor ao cargo.

O prefeito havia sido cassado por vereadores que estavam como suplentes, mas que se tornaram titulares e são ligados à oposição. A medida da maioria do legislativo foi considerada absurda.

Prefeito de Cândido Mendes é cassado pela Câmara Municipal

‘Facinho’ estava afastado do cargo desde 24 de agosto. Na decisão o magistrado concedeu suspensivo dos efeitos legais do Decreto Legislativo n° 05/2023.

Facinho foi acusado pelo vereador Sababa Filho de tentar suborná-lo para renunciar ao cargo na câmara. O parlamentar diz ter recebido R$ 300 mil reais do gestor. Filho jogou o dinheiro pela janela da Câmara Municipal.

“Ante ao exposto, conheço do Agravo de Instrumento e concedo o efeito pleiteado para suspender os efeitos legais do Decreto Legislativo n.º 05/2023, da Câmara Municipal de Cândido Mendes, bem como de todo e qualquer efeito da sessão realizada em 24/08/2023 que culminou na cassação do Cargo do Agravante José Bonifácio Rocha de Jesus e, em consequência, determino sua recondução ao cargo de Prefeito daquela Municipalidade, até o julgamento final deste Agravo de Instrumento.” Determina o Desembargador.

0 comentário

Commenti


bottom of page