top of page

Conmebol realizará vistoria no Castelão para possível jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai.

Os representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) são esperados em São Luís nos dias 8 e 9 deste mês para uma inspeção no Estádio Castelão.

A visita visa avaliar as condições do estádio para receber um jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel), os membros da Conmebol irão verificar diversos aspectos, como acessibilidade para o público, condições dos vestiários, placares e acomodações para imprensa e público em geral.


Após a vistoria, a Conmebol decidirá se o Castelão será aprovado como sede para a partida, permitindo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indique o estádio como local oficial para o jogo no final deste ano.


Nos bastidores, há otimismo quanto ao acerto, especialmente devido ao apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, que está auxiliando a Sedel na realização das melhorias necessárias até novembro.


Em maio deste ano, representantes da CBF também visitaram o Castelão e emitiram um laudo positivo, seguindo as diretrizes da Conmebol para as adequações no estádio.

O Estádio Castelão não passa por grandes reformas desde sua reinauguração em 2012, e agora, paralelamente à visita da Conmebol, a Sedel está implementando ajustes como mudanças no sistema de catracas, atualizações nos telões e melhorias no sistema de videomonitoramento.


A última vez que a Seleção Brasileira esteve no Maranhão para uma partida internacional de Eliminatórias foi em 2001, quando garantiu vaga na Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul ao vencer a Venezuela por 3 a 0.


0 comentário

Comments


bottom of page