top of page
Foto do escritorFOLHA DE BEQUIMÃO

Cinco ministros do STF votam em manter ex-jogador Robinho na prisão.

Cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram a favor de manter o ex-jogador Robinho preso. Como o tribunal é composto por 11 magistrados, falta apenas um voto para alcançar a maioria necessária para manter a prisão. Até agora, apenas um ministro se posicionou pela soltura do ex-atleta.


Robinho está detido desde março na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, cumprindo pena por estupro. O julgamento, realizado em ambiente virtual, teve início na última quinta-feira, 15 e os ministros têm até o dia 26 para registrarem seus votos.


Nesse formato, não há discussões entre os magistrados; os votos são apresentados de forma escrita no sistema eletrônico do tribunal.


No último sábado, 16, a ministra Cármen Lúcia foi a mais recente a votar. Em seu voto, destacou a gravidade da impunidade em crimes contra mulheres.


“Mulheres em todo o mundo são vítimas de crimes semelhantes ao analisado aqui, causando sofrimento não apenas à vítima direta, mas também a todas as mulheres, em uma cultura de violação da dignidade que persiste vergonhosamente. A impunidade diante desses crimes é mais do que negligência; é um incentivo contínuo à perpetuação dessa desumanidade e cinismo, afetando todas as mulheres em qualquer lugar do planeta, apesar das normas que exigem respeito à dignidade humana”, escreveu a ministra.

0 comentário

Comments


bottom of page