Camarão assumirá mais uma vez o comando do governo do Maranhão.
- FOLHA DE BEQUIMÃO

- 18 de jun.
- 1 min de leitura

O governador Carlos Brandão (PSB) inicia nesta quinta-feira (19) uma nova agenda internacional e, com isso, passará o comando do Governo do Maranhão ao vice-governador Felipe Camarão (PT), que assume interinamente o Palácio dos Leões. A informação é do jornalista John Cutrim.
Segundo a apuração, Brandão integrará a “Missão para o Jubileu dos Governantes”, que acontece em Roma, na Itália, e em seguida participará da Semana de Ação Climática (Climate Action Week), em Londres, na Inglaterra — evento preparatório para a COP30, marcada para ocorrer em Belém (PA) no mês de novembro.
A missão no Vaticano vai de 19 a 23 de junho e é organizada pela Frente Parlamentar Católica, sob a liderança do deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE). Brandão integrará a comitiva ao lado de senadores como Chico Rodrigues (PSB/RR), Eduardo Girão (Novo/CE), e Dr. Hiran (PR/RR); além de deputados federais como Bia Kicis (PL/DF), Marcio Honaiser (PDT/MA), entre outros. O Jubileu, realizado a cada 25 anos, terá como tema central “Percorrendo Juntos”.
Na sequência, em Londres, Brandão participará da Climate Action Week, evento de grande repercussão internacional que reúne representantes governamentais, empresas, cientistas e ambientalistas para discutir soluções às mudanças climáticas. A participação do governador visa reforçar o protagonismo do Maranhão nos debates ambientais e consolidar investimentos internacionais em iniciativas de preservação da floresta e desenvolvimento sustentável.
Entre os destaques da agenda ambiental maranhense está a formalização do primeiro investimento internacional em restauração florestal com regularização fundiária no estado. A proposta é viabilizar a recuperação de áreas degradadas com espécies nativas e frutíferas, assegurando geração de renda às famílias e acesso ao mercado de créditos de carbono.



Comentários